Postagens populares

quinta-feira, 2 de março de 2017

Tendência 2017 - Contornos e Cor

Acompanhando vários posts e de olho no que está acontecendo no mundo, percebo que ainda vivemos na era do minimalismo. Tudo gira em torno da discrição, o que não impede evidenciar pontos estratégicos que nos beneficiam em relação ao contorno do rosto e corpo.

Alias, os contornos passaram fazer parte integrante da vida das mulheres. Iniciamos pela moda, onde desde a época das nossas avós já sabíamos que o pretinho básico emagrecia. Depois veio a maquiagem, que possibilitou valorizar o rosto e corpo, através da brincadeira de clarear o que queríamos evidenciar e escurecer o que queríamos criar profundidade.

Isso: Profundidade!!! A palavra ideal para entender o que os contornos nos beneficiam.



O Hair Contour é um dos assuntos mais comentados nos salões e disseminados em cursos e eventos. Na ferramenta de pesquisa "Google" são mais de 17 milhões de resultados, contemplando informações sobre o assunto.

A técnica visa justamente destacar as mechas iluminadas valorizando o contorno do rosto, que por sua vez contrasta com a profundidade criada pelos tons mais escuros. O grande segredo é criar uma harmonia entre as cores utilizadas que normalmente variam entre os tons de marrons e os bege.




É imprescindível que o profissional cabeleireiro estabeleça uma harmonia entre as cores somando com a pele e o desejo da cliente, antes de iniciar o processo de iluminação. Aqui vai algumas dicas:

_ Estabeleça um equilíbrio entre a pele da cliente e as cores utilizadas no hair contour. Se a pele da cliente for quente, opte por tons mais frios. Caso a pele da cliente seja mais fria ou neutra, opte por tons mais quentes. O equilíbrio entre as cores tanto na maquiagem quanto nos cabelos está sempre na neutralização;
_ A naturalidade entre os tons utilizados fará com que o resultado seja sutil e glamouroso. Para isso trabalhe sempre com a continuidade dos tons evitando misturar cores quentes e frias no resultado;
_ A tonalização dos cabelos é essencial para o resultado final. Inicie pela raiz e gradativamente com o passar dos minutos vá trazendo o produto para comprimento e pontas. Desta maneira ficará imperceptível a junção de cores;
_ Sempre busque orientação do profissional cabeleireiro quanto ao tratamento "home care" ideal para seus cabelos. O resultado final somente perdurará se os cabelos continuarem sendo tratados com produtos profissionais;

A Dwell´x oferece vários tratamentos que beneficiam o resultado do hair contour:


A linha MATIZ possui ATIVOS de altíssimo poder de tratamento e pigmentos diretos (pigmentos naturais) que penetram entre as camadas da cutícula, tratando e neutralizando tons amarelados. A tecnologia na formulação desta linha permite com que os pigmentos interajam com os pigmentos depositados nos cabelos estabelecendo uma neutralização gradativa entre os tons. 
Destaque para o "ACIDIFICANTE", um produto que possui pH ácido, que deve ser utilizado entre o Shampoo e o Tratamento. Visa devolver o equilíbrio dos cabelos restabelecendo o pH natural, deixando os cabelos extremamente macios e com muito brilho.

A linha MATIZ é disponibilizada em tamanho salão (1L) e tamanho Home Care (300 ml).

Já a máscara Essenza Platinum deve ser utilizada para neutralizar tons alaranjados, devido ao alto poder de concentração do pimento direto: azul. Esta cor neutraliza tons alaranjados que é a soma entre o amarelo e vermelho. Em cabelos com fundo amarelo oferece resultados que vão do perolado ao platinado (dependendo sempre do acompanhamento do profissional cabeleireiro).



Os Spray matizadores ajudam na neutralização dos tons e evidenciam os resultados de iluminação, conforme a utilização. O spray Blond foi desenvolvido com pigmento violeta que visa neutralizar tons amarelados e o spray Platinum possui pigmento azul que visa neutralizar tons alaranjados. A junção dos dois é perfeita para o Hair contour:



  • Venha conhecer mais sobre os nossos produtos através da Fanpage: 

https://web.facebook.com/dwellxcosmeticos/


  • Ou em nosso canal no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCk1FG-QuHxHHIhEwIcosFvg

No canal do Youtube oferecemos vários videos com sugestões e treinamento sobre nossos produtos.

Quer a visita de um de nossos distribuidores? 
Ligue para nós e agendamos uma visita: 16 2133-6206

Jhunyor Roshina
Técnico Master Dwell´x


Nenhum comentário:

Postar um comentário