Postagens populares

terça-feira, 16 de maio de 2017

Queda de cabelo - até que parte que é normal???

Recebo centenas de reclamações diárias de clientes desesperadas porque os cabelos estão caindo.... dai a pergunta: ATÉ QUE PONTO A QUEDA É NORMAL?

É importante saber que os cabelos passam por um ciclo de crescimento, desenvolvimento e queda, para nascimento de um novo cabelo. Esse processo é cíclico e pode durar de 03 a 07 anos. Horas... porque esta diferença gritante que dá uma diferença de 4 anos?

Isso acontece porque os fatores comportamentais e a saúde podem acelerar este processo. Situações como estresse, fadiga, depressão, disfunção hormonal, problemas com alimentação, falta de hidratação (beber água) dentre outros fatores podem atrapalhar o processo devido a alteração no metabolismo.

Mas calma...  estamos falando sobre acelerar o processo de nascimento, desenvolvimento, crescimento e queda.... não estamos falando que este fio não crescerá mais.



Agora, e quando os cabelos caem e não nasce mais?

Calma...!
Até que ponto é normal a queda dos cabelos?

A queda de cabelo em si é corriqueira, já que diariamente perdemos cerca de cem fios. Eles aparecem no ralo do chuveiro ou ficam presos nas cerdas das escovas de cabelo: até aí, tudo bem. Quando, porém, percebemos que há muitos fios no travesseiro quando acordamos ou que o teclado do computador fica repleto de cabelos caídos, pode ser sinal de que há um problema de saúde.

Atenção... não é o atrito com o travesseiro que provoca a queda, ok? Existe uma lenda que comprar fronhas de seda diminuem o atrito com a cabeça e diminui a queda.

Outra forma de perceber que a queda está fora do comum é passar as mãos nos cabelos e contar quantos fios saem neste processo. Até cinco fios a queda é considerada normal, porém acima pode indicar algo patológico.

Neste caso, patológico, existe dois tipos de queda:
_ Queda por quebra química - ocorre na forção do fio que fica acima da linha da pele (neste caso não influencia no crescimento de um fio sadio);
_ Queda por problemas no aparelho pilossebáceo (bulbo) - ocorre na porção do fio que fica abaixo da linha da pele (dependendo da gravidade, não nasce outro fio);

De qualquer forma a orientação é simples e clara: Procure um médico dermatologista!!!! Certamente ele terá toda condição de orientar qual o melhor tratamento.

Os cabeleireiros podem sim colaborar para que seus cabelos permaneçam sadios, com muito brilho e sedosidade. O controle da oleosidade, por exemplo, podem inibir a proliferação de fungo e bactérias que podem chegar até o bulbo capilar.

Tratamentos com ativos que possuem bio afinidade com nosso organismo, e tratamentos alternativos a base de laser, led, calor podem contribuir com o controle da queda e colaborar com o crescimento sadio dos fios.

Você conhece o HIDRATNEON?

Tratá-se de um revolucionário equipamento de LED (Airflex led) que associado a ativos especias provocam uma série de benefícios aos cabelos. Tanto na porção abaixo da linha da pele como no comprimento e pontas.
Veja o vídeo demonstrativo com tratamento do couro cabeludo:


Veja abaixo o vídeo de tratamento do passo 2E (estrutura - cabelos quimicamente tratados), que compreende comprimento e pontas:



Conheça mais o que a Dwell´x pode fazer pela saúde dos seus cabelos.
Telefone Centro Técnico (16) 2133-6205

É sempre um prazer estar com vocês!!!

Jhunyor Roshina
Ténico Master Dwell´x

Nenhum comentário:

Postar um comentário