Postagens populares

segunda-feira, 10 de abril de 2017

O reflexo não abriu, o cabelo ficou alaranjado e manchado.... e agora?

Algo muito comum que venho percebendo na maioria dos grupos de discussões de cabeleireiros é a reclamação sobre reflexos que não dão certo. Questionamos a cliente, perguntamos sobre o uso de produtos, químicas, uso da água, rotina da higienização dos cabelos e até fazemos um teste de mechas, e na hora do reflexo, parte dos cabelos abre e parte não abre.... o que pode ter acontecido?


Quando se trata de descoloração temos que avaliar alguns itens:

_ Você alisa ou aplicou algum produto de relaxamento ou progressiva nos cabelos?
Atenção: Algumas pastas de alisamento são incompatíveis com a amônia e por isso pode ocorrer a quebra química. No caso das progressivas o formol "mumifica" a fibra capilar dificultando a retirada do pigmento do cabelo e por isso a descoloração fica completamente comprometida. O processo menos agressivo são as progressivas acidas, porém é importante fazer o teste de mechas antes e utilizar um bom protetor térmico para não deixar as madeixas amarelas.

_ Você utiliza produtos químicos que possuem metal em sua composição?
Atenção: Algumas colorações ou relaxamentos possuem metal em sua composição, e estes ficam depositados na fibra capilar. Durante o processo der descoloração os cabelos podem apresentar alteração de temperatura, ficando muito quentes e até em alguns casos chega a sair fumaça.... acreditem eu já vi isso acontecer!!!! Com certeza pode haver quebra química, cuidado!!!!

_ Você possui aquecedor solar em casa ou sabe me dizer se o encanamento é de cobre?
Atenção: A higienização dos cabelos com água que passam por encanamento de metal podem contribuir para o deposito de metal na fibra capilar. Os danos são trágicos também, pois não haverá descoloração uniforme e o cabelo poderá esquentar também. 

_ Você utiliza constantemente creme para pentear ou leave-in?
Atenção: Pode parecer incomum para você mas o uso exacerbado de produtos sem enxague pode dificultar e muito o processo de descoloração. Isso acontece porque os agentes emolientes e até silicones podem ficar depositados na fibra, dificultando o processo de descoloração.

_ Você está fazendo o uso de algum medicamento hormonal?
Atenção: Alguns estudos revelam que a alteração hormonal pode dificultar o processo de descoloração devido alterações de temperatura e distribuição energética (vitaminas) em todo o corpo. 

_ Qual a periodicidade no uso de produtos matizadores ou de coloração temporária?
Atenção: Algumas clientes ficaram completamente viciadas no uso de shampoos e máscaras matizadoras ou de coloração temporária, e isso implica no deposito de pigmentos entre as camadas da cúticula, o que pode dificultar a coloração em algumas partes do comprimento deixando os cabelos com aspecto de manchado.


Olha quantos fatores importantes influenciam diretamente no processo da descoloração. Por isso é muito importante conversar seriamente com a cliente e realizar o teste de mechas, que é a maneira mais segura de saber como o cabelo vai se comportar durante o processo de descoloração.

Se identificado na anamnese o uso exacerbado de produtos cosméticos que podem causar depósito nos cabelos, recomendamos o tratamento de desintoxicação da fibra para posteriormente realizar a descoloração. Sugerimos a linha DETOX by Dwell´x. Realiza uma limpeza adequada em toda a extensão capilar promovendo desintoxicação entre as camadas de cúticula:



Você pode recorrer ao uso do sistema de proteção de descoloração usando o DW PLEX. Veja o vídeo abaixo:


Passo 1 - Protetor de descoloração: utilizado diretamente no pó descolorante. Fortalece a fibra capilar evitando o risco de quebra durante a descoloração.

Passo 2 - Repositor de massa: utilizado logo após a retirada do pó descolorante, penetra em todas as fissuras do cabelo preenchendo como um cimento, corrigindo todas as imperfeições causadas;

Passo 3 - Cauterizador pós química: Este é um fantástico cauterizador e protetor térmico. Este produto sem enxague pode ser direcionado para tratamento home care, devido ao alto poder de cicatrização da fibra capilar e recuperação da maleabilidade;

Quer conversar mais a respeito deste assunto?

Mande seu e-mail para: centrotecnico@dwellx.com.br

Terei o maior prazer em ajudar!!!

Grande abraço,

Jhunyor Roshina
Técnico Master Dwell´x