Postagens populares

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Máscara de tratamento - Qual usar?

Com tantas opções no mercado fica difícil saber qual Máscara oferecerá o tratamento que os meus cabelos estão precisando no momento. Por isso criamos este post para facilitar o entendimento e com isso você vai direto ao ponto!

Temos hoje no mercado máscaras reconstrutoras, nutritivas, hidratantes e matizadoras. Algumas oferecem duas ou três funções em apenas um produto, porém concentramos os melhores ativos para tratar com eficiência e atingir o resultado esperado.

Máscaras reconstrutoras

As máscaras reconstrutoras possuem ativos que se assemelham com os nutrientes que nosso próprio organismo produz, ou seja, possuem "bio afinidade". Elas penetram entre as camadas das cutículas caminhando profundamente até o córtex (estrutura interna dos fios). Devido a "bio afinidade", restauram a estrutura como se fosse um cimento, fixando e devolvendo o equilíbrio dos fios.


Máscaras nutritivas

As máscaras nutritivas possuem ativos que reforçam os mecanismos de defesa dos cabelos evitando com que ocorra o ressecamento e quebra dos mesmos. São considerados como "alimento" para os cabelos, e por isso são facilmente absorvidos e permanecem dando vigor e maleabilidade aos fios.

Máscaras hidratantes

Muitas químicas e o uso indiscriminado de produtos cosméticos, além de exposição solar e a altas temperaturas causam a desidratação dos cabelos. Diferente da falta de nutrição, a desidratação é a deficiência em reter a hidratação (água) nos cabelos e pele favorecendo o ressecamento e desenvolvimento de patologias que causam irritação e opacidade. Os ativos hidratantes tem o intuito de devolver a emoliência, brilho e maleabilidade dos fios.

Máscaras SOS

Tem um momento em que o cabelo grita por socorro!!! Excesso de químicas, maus tratos, ou mesmo problemas internos (hormonais ou uso de medicamentos) que enfraquecem a fibra capilar causando a queda. A máscara SOS tem a função de remediar os cabelos dando aquela "força a mais" para evitar a quebra ou queda do fio. Importante salientar que as máscaras SOS são aliados a tratamentos já estabelecidos por profissionais da área da beleza ou médicos.

Máscaras matizadoras

As máscaras matizadoras tem o intuito de neutralizar tons indesejados. Um fato que deve ser levado em consideração é que essas máscaras, além de neutralizar tons, devem restruturar e ajudar a reforçar a nutrição capilar. O cabelo só retém os pigmentos, se estiver bem tratado, caso contrário sairá na primeira lavagem. Portanto além de pigmentos naturais* (isso mesmo: pigmentos naturais #(diferente) de corantes), as máscaras deverão ter ativos de tratamento e equilíbrio dos fios.

* Os pigmentos naturais se envolvem com os pigmentos dos cabelos, devido a "bio afinidade" e por isso conseguem neutralizar tons. Os corantes são sintéticos e apenas "tingem" os cabelos.







Duvidas entrem em contato conosco: (16) 2133-6205 ou (16) 2133-6206

Jhunyor Roshina
Técnico Master Dwell´x

Nenhum comentário:

Postar um comentário