Postagens populares

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tratamento para Hidratação e potencializador de cachos

Está sendo muito comum ouvir novos termos para tratamentos que oferecem maior índice de hidratação, sem danificar os fios durante o processo de limpeza dos cabelos.
Sim!!! Isso mesmo.... dependendo do Shampoo, seus cabelos podem ficar ressecados e até quebrar.

Isso acontece devido a alta concentração de Lauril Eter Sulfato de Sódio, substância química que está na maioria dos shampoo, responsável pela limpeza dos fios.
Esta substância não faz mal para os cabelos se colocada na proporção correta nos Shampoo, porém com o intuito de realizar uma " super limpeza " nos fios algumas marcar acabam acrescentando mais do que deve na formulação, e com isso os cabelos acabam ficando muito sensibilizados.

Detalhe importante: A quantidade de Lauril em um shampoo não determina se ele é anti-resíduo ou não. Existe outros componentes que realizam a abertura das cutículas, ação que se espera de um shampoo anti-resíduo ou dilatador.

Por isso surgiram termos como: No Poo  e Low Poo (estes termos hoje pertencem a uma marca de cosméticos profissionais). Significa:
No Poo - Nenhum Shampoo
Low Poo - Pouco Shampoo ou livre de Surfactantes

É possível cuidar dos cabelos eventualmente sem utilizar o shampoo. Inclusive este tratamento é indicado para cabelos que necessitam de hidratação extrema ou cabelos cacheados.

Aproveitem esta dica e ofereça uma super hidratação aos seus cabelos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário