Postagens populares

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

AIRFLEX LED e a Terapia Fotodinamica

A NASA foi a primeira a observar que o uso da Luz de Diodo (LED light emitting diode) sobre a célula ocasionava uma regeneração mais rápida e intensa, e a partir destes estudos muito evoluiu até chegarmos no AirFlex Led.
Hoje vamos explicar o mecanismo de ação sobre a célula . Sua ação penetra sobre o tecido ,chega nas células e atua sobre as mitocondrias. 
 
A irradiação luminosa produzida pelos LEDs

  • fotoativa os fibroblastos, produzindo o aumento de colágeno,(no corpo humano, o colágeno desempenha várias funções, como, por exemplo, unindo e fortalecendo os tecidos) e elastina ;
  • fotoinibi a colagenase e a gelatinase as enzimas que destroem o colágeno.


Quais as vantagens da Fotobioestimulação com o LEDs?
  • Segura, por não ser não ablativa ou invasiva, pois o espectro de luz utiliza uma baixa intensidade de energia.
  • Sem efeitos colaterais e tempo de recuperação.
  • Tratamento indolor, atua através do processo FOTOBIOQUIMICO,quando um composto fotossensível, absorve energia luminosa num determinado comprimento de onda e por decaimento do seu estado mais energético (excitado), transfere essa energia à molécula de oxigénio ou seja através da IRRADIAÇÃO LUMINOSA, ao contrario do LASER que atua através do processo FOTOTÉRMICO =  AQUEÇIMENTO.
  • Não oferece restrição ao tipo de pele e exposição solar.
A Terapia Fotodinamica PDT  hoje vem atuando com sucesso em vários campos da dermatologia , como tratamento de acne , rejuvenescimento e queda capilar.
A Terapia Fotodinamica PDT  Photodynamic Therapy é um processo  que depende dos seguintes fatores para reação :
  • oxigenio 
  • substancia fotosensível - para a Dwell´X essa substancia chama-se Hidratneon Gloss Capilar 1C,2E,3N e 4B ,pois o blend de óleo vegetal associado a óleos esenciais é extremamente fotosensivel.
  • luz adequada  - AirFlex Led  
    Coordenadas espectrais
    Comprimento de onda520–570 nm

    O processo de Terapia Fotodinamica PDT Photodynamic Therapy - se dará pela aplicação da substancia fotosensivel - Hidratneon Gloss Capilar , junto ao couro cabeludo no caso do Hidratneon Gloss Capilar 1C e junto aos fios no caso do Hidratneon Gloss Capilar 2E,3N ou 4B , e através de um processo seletivo será absorvido pelas células de maior atividade , o que provoca a proliferação da PORFINA ENDÓGENA que ataca e destrói as bactérias e fungos encontrados, a ação do LED faz com que o ritmo de destruição das bactérias e fungos encontrados seja maior do que o ritmo natural de sua proliferação . Essa agitação libere o oxigenio presente em nosso organismo, isso provoca a produção de moléculas de oxigenio singlete - "moléculas como porfirinas, as clorofilas, azul de metileno e muitas outras moléculas orgânicas podem gerar oxigênio singlete por transferência de energia desde que irradiadas com luz no comprimento de onda apropriado."Estudos feitos desde os anos de 1960 por C. Foote, Ogilby, F. Wilkinson, E. Lissi e muitos outros que detalharam os processos de geração e consumo de oxigênio singlete em solução e em organismos vivos levaram a uma aplicação cada vez mais crescente desta molécula em terapias de tratamento de câncer e afecções da pele e outros tecidos.No Brasil e no mundo há vários grupos de pesquisa especializados no assunto." Por se tratar de uma penetração seletiva as células saudaveis permaneçem intactas , não sendo afetadas pelo processo destrutivo da ação do LED .
    Agora imagina toda essa tecnologia da TERAPIA FOTODINAMICA , associada ao melhores óleos essenciais e ao NOBRE óleo vegetal de JOJOBA !
    Mas esse assunto fica para um próximo post .
    Em resumo a ação do LED - é uma AÇÃO FOTOBIOQUIMICA ., que irá destruir as bactérias e fungos que estão presentes na pele e no couro cabeludo, promovendo através da correta associação a substancias fotosensiveis a melhoria da saude capilar , promovendo regeneração , desintoxicação e melhoria na circulação em volta do bulbo capilar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário